domingo, 22 de maio de 2011

E O MUNDO NÃO ACABOU...

Vila Velha - ES
Domngo, 22 de maio de 2011
14h53min


Estava tudo bem programado e como diria um Amigo meu estava “tudo nos esquemas” o fim do mundo dar-se-ia às 18[dezoito] horas de ontem, 21 [vinte e um] de maio de 2011.
Qual seria a razão que levaria um mortal como qualquer um de nós anunciar tão enfaticamente, com tanta convicção o dia e a hora prevista para o que poderia  ser chamado de Fim do Mundo??? Afinal de contas, de onde saiu essa idéia??? Bom... O objetivo podemos até não saber, no entanto, sabemos que muitos transtornos, angústias e tristezas foram causadas nas mentes e corações de muitas pessoas em diversos lugares desse nosso mundo. Nos folhetos, folders, outdours avisava com bastante clareza e que deveria aproveitar dos últimos momentos para despedir de Amigos e Familiares.
Vejamos que o Mestre dos mestres deixou bem claro dizendo errais não conhecendo as escrituras e nem o poder de  Deus [ Mateus 22:29]...
Sempre em minhas palavras costumo dizer o seguinte: “Uma pessoa mentir é problema dela com Deus, mas, o acreditar na mentira está faltando sabedoria e discernimento vindo de Deus”...
Atualmente, as pessoas vivem preocupadas com tudo que gira ao seu redor; se preocupam em fazer faculdades; em ser aprovadas num concurso; em ganhar um bom dinheiro; em se estabilizar financeiramente; em criar uma boa Família; ter casa própria; ter “um milhão de Amigos” e por aí vai, não posso negar que tais preocupações também as trago comigo, contudo, a nossa maior preocupação deve ser com a nossa vida futura, pois, essa, na qual estamos, é passageira enquanto que a vindoura será eterna.
E o Mundo Não Acabou...
Claro que não, pois, “a respeito do dia e da hora NINGUÉM SABE; nem os anjos do céu; nem o Filho, mas, unicamente o Pai” [ Mateus 24:36 ]. Observe que a Palavra de Deus deixa bem claro ao dizer que “ninguém sabe”; então quanto a isso você pode ficar tranqüilo, pois, tudo isso que tem acontecido “ainda não é o fim”.
Uma vez que “ninguém sabe” a Palavra de Deus dá um outro conselho, a saber: Portanto, vigiai; porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. O viver aqui nesse mundo deve ser um viver de constante vigilância; deve estar, constantemente, preparado; viver como se fosse o último momento, pois, depois que o pulso não pulsar mais e o coração não mais bater o ser humano irá ao encontro com a Eternidade seja ela no céu ou no inferno. E isso não depende se você crê ou não; se você acredita ou deixa de acreditar; é como se fosse uma soma de 2+2=4 [ dois mais dois igual a quatro]; não tem mais o que se discutir, é isso e ponto final; você querendo ou não o resultado é esse. Certo dia alguém, um pouco chateado da vida,  me disse: “Eu não acredito em nada do que você está falando, pois, pra mim tudo isso é balela; é mentira; é conversa fiada. Então eu disse a ele: Tudo bem então; se tudo isso que eu tenho falado for mentira, eu não perdi nada e vivi da melhor forma que eu quis vier, porém, se for verdade tudo isso que estou te falando na eternidade você irá para o inferno”.
Você está preparado para o fim do mundo??? Está preparado para encontrar com Jesus na eternidade??? E se você tivesse morrido poucos instantes antes de ler esse artigo, onde você passaria a eternidade, no céu ou no inferno???
E o Mundo Não Acabou, muitos poderiam dizer: “Desta vez eu escapei”...
Mas, te digo, esteja preparado.


Geremias de Assis Antunes

Um comentário: