Geremias de Assis Antunes
Um dos temas que mais ocupam as páginas dos jornais, revistas, tempo em rádio e ou televisão, bem como nas páginas da internet é o violentar; todas as manhãs, tardes e noites, enfim, a qualquer hora que estiver lendo ou assistindo a um noticiário, certamente, você vai se deparar com algo do gênero.
Mas, o que seria violentar???
Se usar a internet e tantos outros artifícios poderá notar uma grande variedade de conceitos referentes ao vocábulo em questão, dentre os quais destacamos: prática de ato brutal; agredir; ofender; intimidar pelo medo e terror; atos grosseiros que conduzem à morte; abusar; constranger; desrespeitar; discriminar; invadir; afligir; etc. Veja que é bem vasta a definição de apenas uma palavra.
Por um acaso deu pra observar a existência de algo bom, de proveito; de alegria em alguma dessas definições??? Como então uma pessoa ousaria violentar-se a si mesmo??? Pode ate parecer estranho e até mesmo ridículo, no entanto, isso acontece todos os dias ao seu redor e até com você mesmo.
A pessoa que é violentada carrega inúmeras seqüelas, seja por dia, meses, anos e, muitas vezes, pode acontecer de carregar por uma vida inteira; são drásticas as conseqüências.
Veja então o que Deus diz usando a Salomão; o homem mais sábio de todos os tempos: “Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma...” [ Provérbios 8:36 ].
É algo muito triste, porém, é uma grande realidade.
Note que o pecar não é somente algo que se comete e tem por conseqüência o aborrecer o coração de Deus; não se trata de tão somente ir contra a vontade de Deus; não é somente o fator desobediência que está em questão; e como alguns diriam que pecar é “errar o alvo”, pra complicar ainda mais tudo isso de ruim não para por aí, muito pelo contrário, vai muito além...
Quando alguém comete pecado está cometendo uma auto-agressão; o pecado cometido é uma busca pela aflição; o cometer pecados é abusar-se de si mesmo e mais um montão de coisas que já, anteriormente, foram citadas no início desse artigo.
Já parou pra pensar como que o pecar é desastroso e um grande causador de traumas na vida do ser humano??? Não compensa pecar, nunca compensou e jamais compensará. FUJA de todo e qualquer tipo de pecado; corra para os braços do Pai.
O ato de pecar produz angústia, dor, sofrimentos, solidão, lamentos, choros, sentimentos de abandono e muitos sentem até mesmo desejo de morte.
Em meio a tudo isso existe algo de bom preparado pra você; não importa quantas vezes você já pecou; não importa quais pecados você cometeu a Palavra de Deus nos diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” [ 1 João 1:9 ] e ainda tem mais “... se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. [ 1 João 1:7 ]
Creia Somente.
Vila Velha – ES
Sexta-feira, 23 de setembro de 2011
18h22min
Nenhum comentário:
Postar um comentário