quarta-feira, 10 de agosto de 2011

NÃO DURMA... PARE DE DORMIR JÁ...

Geremias de Assis Antunes

Pode ser visto como contraditório em meio às orientações que recebemos de médicos, Amigos e Familiares; pois, esses nos dizem que devemos dormir a fim de repormos as energias; dizem também que um sono para ser reparador precisa durar numa média de oito horas; os bebezinhos muitas vezes trocam a noite pelo dia; adolescentes e jovens, caso permita, emendam a noite com dia, já os mais adultos – nem sempre – dormem nessa média aconselhada, no entanto, o conselho aqui apresentado é NÃO DURMA...PARE DE DORMIR JÁ.


Isso é não é uma brincadeira é muito mais sério que você possa imaginar, no entanto, não usaremos do “dormir” que a todos é notório, mas, de um “dormir” que muitas vezes o ser humano é acometido e isso poderá lhe causar sérios danos.


Muitas vezes a visão do ser humano está um tanto “bitolada” e alguns até possuem uma viseira tipo aquelas colocadas nos animais.
No texto de Mateus capítulo treze, versos de vinte e quatro até o verso trinta vemos aí uma conhecidíssima história; certamente, muitos a sabem de cor e salteado; outros já ouviram umas “1527” mensagens sobre o assunto, porém, existe algo ali que deve ser notado e aprendido por todos.


A Boa Semente havia sido semeada... Aqueles homens, com certeza, eram bons trabalhadores; se esforçavam pelo melhor; davam o melhor de si; selecionaram de todas as sementes somente as melhores; eram trabalhadores que expressavam confiança em suas tarefas cotidianas.


Veja que, até então, não existia nenhuma possibilidade de erros ou falhas; o campo estava bem semeado e daria somente frutos bons; aqueles homens estavam de parabéns e, nada melhor do que após um dia exaustivo de trabalho um merecido descanso.


Agora é que surge o inesperado. Tinha tudo para dar certo, porém, algo desagradável aconteceu.
Observe que a Palavra de Deus é clara em dizer “e dormindo aqueles homens”; seria um descanso, conforme dito antes até merecido; será que eles não poderiam desfrutar ao menos de um sono compensador por tamanho trabalho realizado? Porém, em seguida a Palavra de Deus continua dizendo “veio o seu inimigo e semeou joio no meio do trigo e retirou-se”.


Alguém veio “complementar” a sementeira enquanto aqueles homens dormiam. O grande problema aqui criado, é que quem veio não se tratava de alguém especial, não era alguém interessado em ajudar, não era alguém preocupado com o sucesso daquela plantação, não era nenhum Amigo desejoso da Vitória, mas, sim “o seu inimigo”. O inimigo jamais faria algo para ajudar, pelo contrário, somente algo destrutivo. Esse inimigo então semeou o joio no meio do trigo. Enfim o que seria o joio??? O joio é uma erva daninha que cresce em meio às plantações de trigo e que tem capacidade para comprometer a qualidade do trigo caso as duas plantas sejam misturadas.


Note o que é dito “capacidade para comprometer a qualidade”. Outra coisa que deve ser observada é que o inimigo veio e fez o que tinha de ser feito e retirou-se”; ato de covardia, pois, qualquer um que ali estivesse poderia ser considerado culpado, menos ele.


Agora voltemos no verso 24 [vinte e quatro], veja que o Senhor Jesus estava comparando o Reino de Deus com aquele campo que foi semeado.
Aí agora alguém poderia dizer assim “Ahmm, agora eu entendi uai”.


Veja como o inimigo é sutil; ele espera o homem ”dormir”. 


Muitas sementes o inimigo tem semeado a fim de comprometer a boa qualidade daquilo que Deus fez e faz. Senão vejamos: quando esse homem “dorme” ele, o inimigo,  então vem e semeia a semente da discórdia; desconfiança; falta de amor; materialismo; duvida; complexo de inferioridade ou de superioridade; fofocas; calúnias; difamação; brigas; desavenças; intrigas; rancores; mágoas; inveja, traição; desafetos e mais um montão de tantas outras sementes.


Certamente você deve ter conhecimento de inúmeras Famílias que foram destruídas por causa de uma das sementes que o inimigo semeou; Cônjuges que se separaram; Pais que abandonaram ou mataram os Filhos; Filhos que mataram os Pais; Irmãos que mataram Irmãos; ou quem sabe uma grande Amizade que chegou ao fim ou até mesmo Igrejas que foram “rachadas” por causa da semente que o inimigo ali plantou.


 Não fique iludido, pois, o inimigo tem semeado suas sementes todos os dias e se “retira” logo em seguida e, normalmente, a culpa cai sobre alguém que, a princípio, não tinha nada a ver com a história e por outro lado é até mesmo bem fácil acusarmos as pessoas, pois, são visíveis aos nossos olhos; a visão humana está muito limitada e acaba no esquecimento de que "não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século e contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais” [Efésios 6:12].


A Palavra de Deus aconselha a ficarmos sóbrios, atentos e vigilantes [I Pedro 5:8], pois, o inimigo está à procura daqueles que estão “dormindo no ponto”.


O Apóstolo Paulo escrevendo ao Efésios no capítulo cinco, verso catorze aconselha dizendo “desperta  tu que dormes”.


O Servo de Deus, a Família, os Amigos e a Igreja de Deus devem se manter vigilantes, acordados, não podem dormir.  No livro do Profeta Miquéias encontramos um alerta dado ao povo dizendo que “deveriam se levantar e seguir em frente... pois, não seria ali o lugar de descanso”.[ Miquéias 2:10].


A comunhão com Deus de uma forma, cada dia mais, intensa e constante é a solução para que todos estejam em posição de ALERTA e possam acordar do “sono espiritual”  e assim sendo O INIMIGO ATÉ PODERÁ SEMEAR AS SEMENTES DELE, PORÉM,  ELAS JAMAIS BROTARÃO para destruir Amizades,  Famílias e  Igrejas.


Amém.

Vila Velha - ES
Quarta-feira, 10 de agosto de 2011
11h46min

Nenhum comentário:

Postar um comentário