Geremias de Assis Antunes
Creio que muitos já prestaram concursos federais, estaduais e ou municipais ou quem sabe até mesmo um Concurso Vestibular e ao entrar na sala para a realização das provas se deparou com um grande número de pessoas “aflitas e angustiadas” e ao olhar para o quadro negro lá estava o tempo determinado para o início e o fim das provas. Temos que confessar que se trata de instantes de muita tensão, pois, dali sairá o resultado que poderá definir um futuro.
O tempo vai passando e quanto mais se aproxima o fim, mais o coração aperta; o nervosismo pode ser visto à flor da pele; mãos ficam geladas e por fim corre-se o risco de não mais conseguir concentrar; no entanto, em pior situação ficam aqueles que não estavam, devidamente, preparados e já podem sentir os indícios de derrota ou fracasso sabendo então que pouco tempo lhes resta, muitas vezes, partem para atitudes até mesmo um tanto desesperadoras.
No reino espiritual NÃO É DIFERENTE... Existe alguém que já está derrotado; existe alguém que jamais sairá dessa como um vencedor, pois, ele já foi derrotado lá na Cruz do Calvário, porém, ele pensa que ainda terá jeito.
Observe o que nos diz a Palavra de Deus em Apocalipse 12:12 “...o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”.
O diabo não desiste nunca; ele não se intimida com facilidade; ele não deixa de tentar; ele quer causar muita perturbação, muita destruição e cada dia mais ele vai “apertar o cerco”; ele quer causar o máximo de destruição possível, pois, ele é ciente de “que pouco tempo lhe resta”.
Roubar... Matar... Destruir... Tudo isso de uma forma acumulada recheada e coberta de ódio será realizado pelo diabo.
Ele tem levado alguns “pais” a ensinarem seus filhos a usarem drogas ainda na tenra infância; ele tem levado adolescentes e jovens à promiscuidade sexual; garotos e garotas já vivem ativamente no sexo; o aborto ou abandono aos filhos também é causado por ele; ele os leva também às drogas e aos crimes e à morte prematura; ele tem destruído grandes famílias com coisas tão pequenas e mesquinhas; ele tem provocado uma falta de estrutura familiar de maneira indizível; ele tem promovido a quebra de laços de Amizades Profundas; ele tem gerado desconfiança nos corações; ele tem procurado banalizar o amor; tem gerado também a constante insatisfação, a tristeza, a angústia, o sofrimento objetivando com tudo isso a destruição da Obra-Prima de Deus, ou seja, a destruição minha e sua.
Devemos resistir através da nossa Fé, pois, ele já foi vencido e derrotado.
A Palavra nos aconselha “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, o vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão buscando a quem possa tragar” [ I Pedro 5:8], mas,se você teme ao Senhor, pode ficar tranqüilo pois, “os anjos do Senhor acampam-se ao redor dos que O temem e os livra” [ Salmos 34:7].
Amém.
Vila Velha – ES
Terça-feira, 19 de julho de 2011
11h56min
Nenhum comentário:
Postar um comentário